quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Culinária - Sobremesa Natalina!

Olá meninas! Ontem eu não disse que vocês iriam saber o motivo pelo qual eu não fiz os tutoriais?? Então eu digo hoje! Amanhã teremos o primeiro tutorial de make do blog!! E voltando ao assunto, hoje eu vim fazer um sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer! Se você souber fazer brigadeiro ou papa, tá tudo certo! kkkk
Uma sobremesa gelada e que vem com algumas frutas. Como tinha aqui em casa e eu achei que ficaria bom, fiz com bananas! Vamos ver??

Materiais Molho Branco:
               
                       

  • 1 xícara de leite condensado.
  • 1 xícara de creme de leite.
  • 2 xícaras de leite.
  • 1/2 ( meia) xícara de chocolate branco picado
  • 1 colher de manteiga
  • 2 colheres de Maizena ( amido de milho)
  • Frutas ( banana, morango, uva e maça são os mais indicados).
Materiais Ganache:

                                   
  • 1 xícara de creme de leite
  • 400g de chocolate ao leite em uma vasilha
  • Frutas para decorar ( pode ser as mesmas que eu falei acima). 
Modo de Preparo:

 
Primeiro colocamos todos os ingredientes do molho branco em uma panela, menos o creme de leite e as frutas. Colocamos em fogo alto e vamos mexer até começar a ferver,  borbulhar. Continue mexendo e quando ficar grosso coloque a xícara de creme de leite. Quando o creme de leite se misturar, coloque em um recipiente de vidro, de preferência, para servir. Pode ser um redondo de pavê, em copos largos ou nessa que eu coloquei.

                        
Você espalha a camada branca no fundo do recipiente. Corta as frutas que vocês escolheu e cobre! Fazendo outra camada para ser o recheio. Ai quando você for comer, vai ter um recheio de frutas dentro! HHUUMMMM! kkkkk

 
Para fazer o ganache, temos que colocar a vasilha com o chocolate no micro-ondas. Você coloca de 20 em 20 segundos, e nessa paradinha você dá uma mexida para ir deixando ele cremoso. Quando ficar cremoso, despeje a xícara de creme de leite e misture. Ele vai ficar como na figura 2.

                                 
Quando o ganahce tiver pronto, derrame sobre a camada da banana. Se não cobrir toda não se preocupe! Você pode completar com brigadeiro caseiro. O meu não deu porque só fiz com 200g de chocolate! :( :(
                                 
Quando acabar de fazer, coloque na geladeira. Para acelerar eu coloquei no congelador. Quando ficar muito gelado você já pode servir!

Espero que vocês gostem. Eu ameii! E esperem que amanhã tem o primeiro tutorial de make do blog! Beijos da Bia e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima! Sua opinião é muito importante para nosso blog! Beijos da Bia!