terça-feira, 12 de novembro de 2013

#Partiuformatura

Olá meninas! Hoje eu vou dar uma dica super importante e que perturba muitas meninas: Como escolher o vestido para a minha formatura??  Como a formatura lá do GEO está chegando, resolvi dar essa dica para vocês. Vamos lá??

Posso usar o mesmo do meu aniversário de 15 anos??

                              
Na minha opinião NÃO! O vestido de 15 anos é muito chic e glamouroso para essa ocasião. Não que não seja importante, mas devia ser menos formal. O vestido de 15 anos é aquele de princesa mesmo. Com renda, com brilho e com a saia bem armada na maioria das vezes. Já o vestido de formatura deve ter o tecido mais soltinho e menos armado, ai você pode dançar muito sem se preocupar. 

Dica da Bia: escolha vestidos curtinho e de comprimento mullet que estão super em alta. Mullet pra quem não sabe, é aquele curtinho na frente e longo atrás ( como na figura acima).

Qual tipo de vestido devo apostar??

                                                     
Como as formaturas acontecem normalmente entre Novembro e Dezembro ( no verão), escolha tecidos mais leves e frescos. Você também pode abusar dos decotes e de comprimentos menores de saia. Mas lembre: " Sexy sem ser vulgar" rsrsrsrsrs.

Devo alugar, comprar ou mandar fazer??

                               
Dependo do seu orçamento e do que você planejou com seus familiares.

Alugar: Se for um vestido super formal e que dificilmente use de novo, é melhor alugar. Mas pesquise antes, porque um alugue em uma loja pode ser o mesmo que comprar em outra.

Comprar: Experimente vários modelos antes de decidir. Você tem que ficar muito confortável e tem que combinar com você. Mas, você corre o risco de encontrar uma menina com o mesmo vestido. Procure saber se na loja tem uma lista para diminuir o risco.

Mandar fazer: É a opção mais em conta. Você pode copiar um vestido lindo de uma celeb ou que você já viu em uma revista. Mas antes de mandar fazer, tenha certeza que a costureira manda bem.


Devo levar referências quando for escolher??

                                       
Bom seria que você recortasse ou imprimisse alguns modelos de que gostou. Assim você procura um bem próximo, tem uma ideia e facilita muito. Mas, pra isso você precisa pesquisar antes, pra ter certeza!


Qual é a tendência para vestidos??

                      vestidos formatura
Anote: minivestidos, tomara que caia ou de um ombro só. Eu, por exemplo, vou para um casamento e comprei um tecido lindo. Fui na costureira e mandei fazer um curtinho com uma manga só. Aposte em babados, transparência, decotes e detalhes fofos como renda. Já nas cores, as tendências são as candy colors ou tons cítricos.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e possam ajudar na hora da escolha. Aproveitem muito esse dia, pois é um dia único. Se for mudar de Fundamental, sair da escola ou se formar na Universidade, não importa. Esse momento com certeza vai ser único, então boa sorte! Beijos da Bia! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre o post acima! Sua opinião é muito importante para nosso blog! Beijos da Bia!